A Geppetto conta com diversos recursos para sala de aula. Mas como estes recursos podem ser usados?
Cada professor e cada turma tem sua rotina, sua forma única de usar a Geppetto. Neste poste vamos compartilhar a rotina da teacher Laura Santos da Cultura Inglesa Curitiba e nos inspirar com suas ideias.
Tarefa de casa
Teacher Laura: Toda quarta-feira, peço que meus alunos joguem a Geppetto como tarefa de casa. Assim, eles podem jogar as novas missões no final de semana. Na próxima quarta-feira, abro a plataforma e vejo, pela data relacionada às missões, quem jogou e dou baús como recompensa.
Mundos
Teacher Laura: Durante a aula, visito alguns dos mundos dos meus alunos. Deixo este momento para eles falarem sobre os novos itens que ganharam e o que estão construindo por lá.
Missões
Teacher Laura: Às vezes, jogo as novas missões com eles em sala de aula. Dessa forma, explico o que eles devem fazer nas atividades. Jogamos também outros jogos (aqueles de sala de aula) para praticar o que aprendemos durante a aula.
Recursos citados
Entre os diversos recursos da Geppetto, a teacher Laura menciona o mapa como parte da rotina da sua sala. Na Geppetto, cada aluno possui seu mundo que, inicialmente, está vazio, mas conforme o aluno vai jogando, ele vai ganhando itens para personalizá-lo, construindo o que sua imaginação quiser. Seja em casa ou na escola, os alunos adoram trabalhar nos seus mundos na Geppetto. Por isso, apresentá-los e falar sobre eles em sala de aula é uma forma de valorizar todo o trabalho dos alunos.
Ela também menciona os jogos específicos para sala de aula e a Geppetto conta com vários: Tic Tac Toe, Board Game, Flipper (flashcards), Escape, Hot Potato e Mirror Mirror (Hot Seat). Se usados no início da aula, esses jogos podem revisar o vocabulário estudado na aula passada. Se forem usados no final, no entanto, podem ser usados para praticar o vocabulário que está sendo aprendido.
As recompensas citadas são baús, que fazem parte do sistema de gamificação da Geppetto. Elas podem ser usadas durante toda a aula. Se os alunos fizeram a tarefa de casa, falaram inglês, ajudaram outro, por exemplo, o professor pode dar recompensas. Se a tarefa de casa envolvia jogar Geppetto, o professor pode abrir a plataforma e verificar se o aluno jogou pela data de acesso.
Por fim, a teacher Laura menciona as missões que ela joga com os alunos em sala de aula. Essas missões são as lições que os professores e/ou equipe pedagógica da escola selecionou como parte do programa. Cada missão conta com diversas atividades de leitura, escrita, compreensão auditiva e produção oral. O conteúdo aprendido em sala de aula é retomado e ampliado pelas atividades da plataforma.
A Geppetto é uma (multi)plataforma gamificada completa desenvolvida para elevar a prática e avaliação de inglês de crianças e adolescentes.
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