top of page
Search
Writer's pictureAlessandra Souza

Criando sequências didáticas no Geppetto

Updated: Mar 16, 2021

Por meio da aplicação de jogos digitais e atividades lúdicas, a plataforma Geppetto engaja as novas gerações no aprendizado de inglês. Há uma mudança de paradigma em curso dado que os alunos buscam ativamente a plataforma seja durante a semana, finais de semanas ou ainda nas férias. Com um tempo de exposição ampliado de até 3 horas semanais, o processo de aprendizado do aluno incorpora características importantes como proatividade e autonomia.



A expansão do tempo de exposição e estudo do aluno impulsiona a aquisição do novo idioma, mas esse processo deve acompanhar a proposta pedagógica da escola. Pensando nisso, a plataforma Geppetto permite que as sequências didáticas sejam controladas pela equipe pedagógica para definição do melhor momento para prover acesso dos alunos aos conteúdos desejados. A partir do dashboard da plataforma Geppetto, a equipe acadêmica procura as lições desejadas para sincronizar o estudo em sala de aula com o aprendizado na plataforma.


Essa busca de conteúdo pode ser feita por palavra-chave, vocabulário e nível de proficiência da língua (classificado pelo CEFR). Ao identificar o conteúdo na plataforma conectado com a proposta pedagógica da escola, o professor escolhe a data que esse conteúdo vai ficar disponibiliza para a turma.



São mais de 200 lições já disponíveis no Geppetto. No exemplo acima foi realizada uma busca pelo tema "food" com aplicação do filtro relativo ao nível Pre-A1 do CEFR. A pesquisa identificou 6 lições relativas ao tema "food" e específicos para o nível de proficiência indicado (Pre-A'). A equipe pedagógica pode selecionar a lição desejada e indicar a data na qual quer que essa lição seja disponibilizada para sua turma.

Diferentes objetivos pedagógicos atendidos pela mesma plataforma


Independente da proposta pedagógica da escola e a estratégia adotada para seleção e agendamentos das lições para a turma, o Geppetto se apresentada como um amplificador complementar ao trabalho em classe.




1. Consolidação do conteúdo visto no mesmo período em aula.


2. Revisão, antes de uma avaliação da escola ou ainda de um exame de certificação.



3. Revisão de um conteúdo específico visto anteriormente para aplicação da prática da repetição espaçada.



4. Prática pedagógica de um conteúdo extra, que não faz parte do livro didático adotado, mas que interessa ser trabalhado no programa.



5. Introdução de conteúdo anteriormente à aula para aplicação da metodologia de sala de aula invertida, permitindo que os

alunos tenham contato com o novo tema com antecedência e que o professor utilize o tempo síncrono da aula para discutir o tema, e ampliar a prática das habilidades produtivas.



Comece a testar o Geppetto agora! Conheça as nossas lições e convide seus alunos!



A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!


Comments


bottom of page